sábado, 27 de novembro de 2010

SEMANA DE DESINTOXICAÇÃO

Ótima semana! Apesar do mau tempo que tivemos ,mas foi muito proveitosa e divertida, a muito não ria tanto. Passar uma semana com a minha amiga Luisa, é umâ bênção,pois faz a gente rir, mas também sempre se aprende algo de bom, fizemos artesanato com garrafas pet e anjos com juta, tudo ficou muito lindo!! A parte da alimentação também foi tranquila ficamos nas frutas e caldo de verduras, só na quinta depois do suco da manhã até a sopa da noite, que passamos a água. Não fica difícil, sempre se está em duas ou mais e fazendo artesanato ou passeando, conversando, olhando as lojas e o tempo passa. Estávamos entre 5 lá no apartamento, a Suelci, a Liane e a Eva, de Sapiranga, a Margô de Porto Alegre e eu. Na quinta,no fim do dia a Delcia e a Graça vieram pra ficar comigo. De noite ficamos todas conversando deitadas no chão tipo acampamento, parecíamos as meninas do internato, ficamos até duas da madruga!!! Todas foram embora ,ficamos só nós três, até sábado, daí o tempo colaborou, saímos,caminhamos, vimos a iluminação dos vitrais na igreja, foi maravilhoso!!!
Lucro da semana:estou me sentindo super bem , 2 quilos mais leve, alegre e feliz. Apesar de ter muita dor no calcanho,mas decidida a tratar e seguir nos cuidados!!

domingo, 21 de novembro de 2010

Incrível como uma dor pode deixar a gente sem vontade pra nada!!Estou com a tal dor no calcanhar -fascite plantar- e já pesquisei tudo que podia e tentei me auto ajudar e nada! Fui ao médico e nada! Sei o que é a solução,a perda de peso,mas qto mais preciso,mais me agonio e mais difícil é!!Quem lida com isso me entende,os demais me desculpem mas dizer que é só querer, ter força de vontade e tocar em frente e blábláblá...não é bem assim!
Mas deixando a dor de lado, estou feliz porque amanhã vou pra Gramado, ficar uma semana por lá só com amigas e curtir !!É a semana da desintoxicação!E este ano vai estar lá em Gramado na casa da mãe dela, a minha amiga de infância, Silvana, não nos vemos a uns vinte anos, então, estou louca para o reencontro!!
Já me disseram que é cedo para viver do passado, de recordações,mas não é isso, eu tive uma infância muito boa, que realmente deixou saudades!!Tenho dificuldade em lidar com isso, pois inclusive em leituras de auto ajuda e análises sempre meu problema aparece como: deixe de agir como criança - cresça!!! Puxa, já to com 58 anos e ainda não cresci????Será??Não concordo!!Vou dar uma estudada, analisada melhor em tudo que li e ver o que dá para ser feito!!!

domingo, 7 de novembro de 2010

Um domingo especial, fora do comum. Fomos o Zeca e eu até Gramado ver como estão as obras no apto. Tudo muito lindo!Caminhamos até o centro e depois almoçamos um filé a parmegiana, pois era meu desejo. Tudo bom demais, pena que minha dor no calcanhar me incomodou, não conseguia mais caminhar, o Zeca buscou o carro e me pegou já perto do mercado,mas como disse, minha dor era insuportável!!Tanto que agora estou fazendo gelo e vou decididamente amanhã procurar agendasr hora no médico.Dormimos uma sesta no apê e voltamos, queríamos, aliás passamos na festa das rosas em Sapiranga e era povo demais!

PS: Faleceu o Alceu, primo do Zeca, ainda temos que ir no velório,mas acho que só o Zeca vai, vou amanhã no enterro.

sábado, 6 de novembro de 2010

Semana Diferente

Foi uma ótima semana!!!Nosso passeio foi dez! CDonforme planejamos a saída foi as 9h30 lá na tia Wany e seguimos até Lajeado, no Shopping paramos para almoçar. O pai apesar de sentir muita dor encarou muito bem a viagem. Lá pelas 16h paramos de novo, já em Sarandi, compramos umas ameixas e refri e fizemos lanche em frente a um supermercado bem ajeitado. Nossa última parada antes da chegada foi em Seberi, abastecemos o carro e tomamos uma xícara de café! Chegamos em São Carlos as 19h, deixamos a tia Wany na casa da Sueli(prima do tio Rubem) e fomos adiante até Águas de Chapecó, onde nos alojamos na Pousada das Orquídeas, super agradável. Fomos na casa da mãe da Erenita e depois voltamos pra pousada, a Erenita ficou conosco na pousada pois o pai acorda de noite e eu com a canseira que tava perigava não escutar.Realmente, tomei um banho e cama, dormi a noite toda, o cansaço me venceu!!
Os dias seguintes foram todos muito agradáveis, um melhor que o outro. O pessoal super hospitaleiro. Janta e almoço cada dia em lugar diferente, e sempre uma fartura. Experimentei o banho de banheira de hidro na terça e na quarta fui na piscina, bom, mas ainda tem pouca estrutura e a água não é das mais quentes.
Voltamos na sexta, saindo de lá as 9h em ponto, passamos por Chapecó e Nonoai e depois pegamos a estrada pela qual fomos, paramos ao meio dia em Carazinho e como todos estavam aflitos pra chegar, não fizemos mais paradas. A Mãe da Erenita veio conosco e a deixamos na casa da Ester(outra filha) e logo deixamos a tia Wany, que gostou por demais do passeio! Todos gostamos , e muito!! Até o pai com toda dor e as limitações que tem!!